segunda-feira, 10 de março de 2008

As provas da Operação Navalha (Resumo)

A matéria de Hugo Marques balizada em relatório da Divisão de Inteligência da Polícia Federal, relata supostas irregularidades em contrato público entre o Ministério das Minas e Energia e a construtora Gautama. Tal relatório em forma de diagrama, mostra as conexões que levam a um suposto pagamento de R$120 mil ao ex-ministro das Minas e Energia Silas Rondeau, para que as obras do Programa Luz Para Todos no Piauí, fossem entregues a Gautama.
Além do ex-ministro, outros personagens foram citados, como o governador do Piauí, Wellington Dias, o presidente interino da Eletrobrás, Valter Cardeal, o lobista Sérgio Sá, da Engevix que teria intermediado as negociações entre a Gautama e o Ministério das Minas e Energias, o ex-deputado pernambucano Luiz Piauhylino que teria recebido propina, o deputado José Carlos Araújo, da Bahia, dentre outros.
O diagrama montado pela Divisão de Inteligência da Polícia Federal baseado em escutas telefônicas e em agendas apreendidas durante a operação, mostra de forma clara indícios de irregularidades no contrato entre o Ministério das Minas e Energia e a construtora Gautama.

Nenhum comentário: